“Boa sorte!”
Repito vezes sem conta antes de dar o subtil toque na campainha
“Pronto…”
Digo da boca para fora depois de ouvir o som que eu própria provoquei.
O meu corpo encontra-se completamente encharcado, não apenas por ter corrido como uma gazela na esperança de chegar menos tarde, mas também por estar a suar toneladas de medo, quilos de insegurança e gramas de culpa.
A porta abriu-se e é a mesma história de sempre, o pessoal cá de casa tem um enorme sentido de inovação, que é totalmente impossível descobrir a primeira frase com ponto de interrogação que eles fazem.
“Porquê que chegaste a estas horas ?”
Fico 100% intimidada, mais 100% atrapalhada e com os membros a tremer por completo, dou a tal “mentira esfarrapada”, em que cada palavra sai soluçada. É inevitável, fui denunciada ! A mentira não presta e a mentirosa muito menos.
Tento ter o comportamento mais normal e racional de sempre, então pego de novo nas minha trouxas que larguei ao tentar esconder o medo, e levo tudo para o quarto. Atiro a mala, juntamente com a raiva de mim própria para cima da cama, e logo de seguida atiro-me a mim também. Finjo estar extremamente cansada e ensonada. Fecho os olhos sem tirar uma peça de roupa e durmo assim mesmo, vestida, e mais uma vez comprometida com a mentira. Mas como o sono é tão fraco e tão fingido, em vez de adormecer, alastro mais um pouco as coisas na minha cabeça. De repente encolho os ombro e sai-me da boca um “quero lá saber…Mi gó !”. Como se tudo aquilo que aconteceu à cinco minutos atrás não fosse nada. Já era tudo tão habitual e tinha um ar tão familiar…
Mas agora penso, raciocino em condições e pergunto-me com franqueza: Esse tal “quero lá saber” significa que isto não voltará a acontecer, ou que vou voltar a repeti-lo quando quiser ???
*@*
1 comentário:
Pelos vistos, vais sempre repeti-lo sempre que te der vontade, ou der algum jeito.
É pena, porque a mentira, não leva ninguém a lugar algum, apenas te ilude dizendo-te, podes continuar...
A primeira pessoa a quem mentes é sempre a ti mesma. Não te enganes, porque aos outros vais enganando, mas nunca durante todo o tempo que a tua mentira te pede.
Beijinho e pensa nisso
Enviar um comentário